Parabéns as Mães das Militantes e dos Militantes da PJR


As lembranças mais antigas que temos de cada uma de vocês são suas mãos segurando as nossas para nos dar proteção. Lembramos também de uma voz doce, cantando cantigas de ninar, nos fazendo dormir e sonhar. Uns sonhos serenos, tranquilos, sabendo que vocês sempre estariam ali a nos proteger.
Hoje viemos aqui para falar de vocês, mães. Sim, vocês que sempre estão a nossa frente para tirar as pedras e os obstáculos dos nossos caminhos, merecem todo amor do mundo. Vocês nos fez crescer todos os dias, durante uma longa caminhada e nem um de nós não poderia deixar esse dia passar em branco.

Com vocês nós aprendemos o que é amor, por isso que amamos o campo, a vida e a mãe terra.
Com vocês nós aprendemos o que é fé, com essa fé profetizamos um novo mundo a exemplo do amor de Jesus Cristo o jovem camponês de Nazaré, amigo e revolucionário.
Com vocês nós aprendemos o que é verdade, a sermos protagonistas da nossa história e nunca se esquecermos da nossa base.
Com vocês nós nos sentimos protegidos (as) e com isso percebemos que o campo também é lugar de se viver.
Com vocês nós aprendemos a ser responsáveis, a chegar onde estamos hoje e a dar valor às coisas mais simples que seja.
Com vocês nós aprendemos tudo o que sabemos hoje, a sermos Militantes da Pastoral da Juventude Rural – PJR e lutar por vida digna para nós e nosso povo em busca da terra prometida na esperança de termos acesso a Terra, Pão e Dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages